sábado, 25 de maio de 2013

Amanhã é outro dia.




Acordei antes do dia. caminhei até a varanda do apartamento para recebe-lo. faltava algumas horas até sua chegada, armei a rede e me enlacei sobre ela, a neblina ainda vestia á noite. da rede conseguia enxerga-la recobrindo com sua alvura os carros na rua, pude sentir seu gosto, seu cheiro. O silêncio também o-esperava, estava ansioso pra ouvir mais um dia. enquanto a cidade dormia deleitava-se sobre a noite. Permaneci imóvel, escultei meu coração pulsando nas veias, pude sentir também todas as veias pulsando meu coração, o ar que enchia meus pulmões parecia mais leve que o éter dos antigos gregos, por alguns instantes tive a sensação que não era preciso mais respirar... sobreviveria sem esse ritual. O pássaro que agora cantarolava, rompeu subitamente meu estado de um quase transe. o dia começa mais cedo pros pássaros. pude sentir sua alegria em cada nota que cantarolava. pensei comigo: Os pássaros devem conhecer a dona felicidade. Os primeiros raios da aurora surgiam cortando o céu, o cheiro agora mudará, tinha sabor de fruta mordida. O mar se fez espelho... foi sua maneira mais sútil de agradecer por tamanhã beleza. Cara-a-cara consigo mesmo; entendia, mas não compreendia certas coisas. Foi chegando de mansinho trouxe-me um inebriante sorriso estampado na cara, pude ver de perto a alegria em seus olhos ao me ver vê-lo chegar. Não esperava que eu estivesse ali aquela hora o esperando. Retribui-lhe o sorriso com outro de olhos e boca. mandei minhas melhores energias e vibrações, recebeu-as nos braços. Os gatos e os cachorros da vizinhança já estão despertos, tenho a sensação que também estão mandando suas energias pra se juntar com as minhas. O sol já percorreu 30º. Antes de levantar imagino como será meu dia. respiro fundo, solto na mesmo intensidade. Olvido-me por alguns minutos, mas alguma coisa ainda martela na cabeça, jamais esqueço: ''Amanhã é outro dia.'' só não me perguntei até quando?!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sonho de toda palavra é sentir o que tenta explicar.